COMO FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO DOS NEGÓCIOS

           Segue abaixo 12 idéias básicas e eficientes que podem ajudar sua empresa a fazer a diferença no mundo dos negócios. Minha intenção é fazer você pensar, refletir o seu negócio, e caso necessite de apoio, encontraremos juntos uma alternantiva que abra as portas do sucesso para sua empresa.



  
1 - Tenha claros a visão e a missão da sua empresa.

O planejamento estratégico é a parte fundamental para o sucesso do seu negócio. Dedique tempo definindo o caminho a ser seguido para posicionar sua marca no mercado de maneira adequada aos seus objetivos.




2 - Tenha sempre em mente o planejamento estratégico.

Manter o foco nos resultados e entender os processos administrativos representa grande parte do sucesso do seu empreendimento.



 

 3 - Fique atento às oportunidades!

Conheça as empresas do seu ramo de atividade que apostaram em diferenciais que podem ser compatíveis com o momento que vive o mercado em que sua empresa está inserida.




4 - Aprenda a ouvir.

Considere as críticas, elogios e comentários antes de tomar suas decisões. Analise os dados com muita isenção para tirar proveito ao máximo da sua consulta. 





5 - Invista em uma pesquisa de mercado.

Nada melhor do que reunir dados e informações sobre as  necessidades do mercado que podem servir de parâmetro para a evolução do seu empreendimento.



 
6 - Tenha foco!

Empresas talentosas focam seus mercados, estudam sua variáveis, detectam oportunidades e procuram continuadamente estabelecer novidades para criar vínculos com as pessoas. Tudo tem como fim a satisfação dos clientes.

  

7 - Cuide da imagem da sua empresa ou organização.

É importante investir em propaganda e posicionamento de marca no mercado. Com o tempo você vai adquirir o reconhecimento até por parte de pessoas que não são seus clientes diretos.

 


8 - Fique de olho em seu vizinho.

Os exemplos deles podem poupar grandes sofrimentos para sua empresa. Avance em cima do que os outros não fazem ou não sabem fazer.





 

9 - Tenha um plano de prevenção de crises.

Ao imaginar um cenário não favorável ao desenvolvimento da sua organização você pode estabelecer caminhos que não seriam vislumbrados normalmente.



10 - Busque agregar valor ao seu serviço ou produto.

Os pequenos diferenciais são essenciais para o estabelecimento de uma relação duradoura com todos os públicos. Invista em ações que possam gerar comentários espontâneos e positivos sobre a sua marca. 




11 - Busque um modelo de competitividade com foco na sustentabilidade.

Os mercados globais já valorizam os modelos de negócios com excelentes resultados sociais, ambientais e econômicos. 
 O público também vai reconhecer sua atitudes.




12 - Não esqueça do seu coração.

Seu tempo e sua energia de trabalho devem ser empregados em algo que tenha alguma identificação com o que você sente. Isso vai fazer com que a motivação permaneça naturalmente. 




Fernando de Carvalho Rocha
Contabilista, Administrador e Consultor em Gestão Empresarial e RH

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