
Essa evolução permite ao indivíduo obter uma capacidade de realização mais profunda, uma melhor adaptação ao meio no qual está inserido, além de uma percepção mais completa de si mesmo, em especial dentro do mercado de trabalho.
Neste sentido, a formação profissional tem que ser entendida com um processo organizado de educação, graças ao qual as pessoas enriquecem os seus conhecimentos, desenvolvem suas capacidades e melhoram as suas atitudes ou comportamentos. Esse processo de educação, além de melhorar suas qualificações técnicas ou profissionais, deve instigar o aluno a buscar a sua felicidade e a sua realização pessoal, além de levá-lo à participação no desenvolvimento da sociedade como um todo.
VOLTA À ESCOLA

Muitos jovens, atentos às modernas necessidades do mercado de trabalho, estão desenvolvendo suas potencialidades dentro das salas de aula, adquirindo conhecimento e experiência tão necessários hoje em dia.
Muitos graduados, e ainda alguns pós-graduados, perceberam a importância de incluir em seu currículo conhecimentos técnicos específicos, importantes para fazer a diferença e manter a sua competitividade.
ESCASSEZ DE EMPREGO COMUM x OFERTA DE OPORTUNIDADES ESPECÍFICAS

CONCLUSÃO

Invista em você mesmo sempre.
Tenha o costume de estudar, ler, se aperfeiçoar, a faça desta atitude um hábito incorporado ao seu cotidiano.
Desejo que na sua cultura esteja incorporado o prazer de aprender, pois conhecimento além de não ocupar espaço, alarga o entendimento, amplia a visão e prepara o profissional para as portas que se abrem no decorrer da vida.
Sucesso, bênçãos, e até o próximo contato.
Fernando de Carvalho Rocha
Contabilista, Administrador e Consultor em Gestão Empresarial e RH
Nenhum comentário:
Postar um comentário